Pular para o conteúdo
Início » A Microsoft está investindo na OpenAI com o objetivo de rivalizar com o Google.

A Microsoft está investindo na OpenAI com o objetivo de rivalizar com o Google.

  • por

A Microsoft anunciou um novo investimento multibilionário na OpenAI, reforçando os laços com a startup responsável pelo chatbot ChatGPT e preparando o terreno para competir mais diretamente com o Google.

.

A empresa tem apoiado a OpenAI há quase quatro anos, investindo 1 bilhão de dólares na startup fundada por Elon Musk e Sam Altman. Desde então, construiu um supercomputador para alimentar a tecnologia OpenAI e ofereceu outros tipos de assistência.

Pular História da Microsoft e continuar o texto

A Microsoft foi fundada em 4 de abril de 1975 por Bill Gates e Paul Allen, dois amigos que haviam trabalhado juntos na escola secundária e na Universidade de Washington.
A Microsoft foi criada para criar software para computadores pessoais, e os dois fundadores começaram a desenvolver seu primeiro produto, o MS-DOS, em 1980. O MS-DOS foi o sistema operacional padrão para computadores IBM compatíveis até 1993, quando foi substituído pela plataforma Windows da Microsoft.
Desde então, a Microsoft se expandiu para incluir produtos como o Microsoft Office e diversos serviços online, tornando-se uma das maiores empresas de software do mundo.

A microsoft já começou a usar ChatGPT nas buscas

Agora, a Microsoft e a OpenAI poderão comercializar a inteligência artificial (IA) desenvolvida.

A Microsoft está investindo mais recursos para se manter à frente da IA ao abraçar a chamada IA generativa, tecnologia capaz de aprender a criar quase qualquer conteúdo simplesmente a partir de um prompt de texto. A OpenAI continua a trabalhar para criar inteligência humana para máquinas.

A Microsoft já começou a adicionar a tecnologia OpenAI ao seu mecanismo de busca Bing, abrindo caminho para competir com o Google. O Microsoft Office 365, incluindo o Microsoft Word, PowerPoint e Outlook, também pode se beneficiar da tecnologia OpenAI, permitindo aos usuários inserir prompts e gerar apresentações e e-mails completos.

Esses recursos podem ajudar a Microsoft a atrair usuários mais jovens, que tendem a gravitar em torno de produtos colaborativos como o Google Docs e o Sheets. A Microsoft Office 365 é padrão para milhões de empresas, mas ainda está lutando para atrair aqueles que estão na educação e em demografias mais jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *